Chauabti de Sennedjem, apresentado como uma figura mumiforme feita em calcário pintado. Segura em cada mão um alvião para os trabalhos do Além. As oito linhas horizontais de texto contêm o nome do proprietário e uma parte do capítulo 6 do "Livro dos Mortos".
Que brilhe o Osíris, o que ouve a voz no Lugar da Verdade, Sennedjem, justificado. Ele diz: O chauabti, quando for nomeado o Osíris, o que ouve a voz no Lugar da Verdade, Sennedjem, justificado, para algum trabalho que precise ser feito no reino dos mortos, então o trabalho ser-te-á imposto como a um homem nas suas tarefas, semeando os campos, regando as margens, e retirando areia do oriente para ocidente. Quando te for ordenado para fazeres isto, todos os dias, então dirás todas as vezes: aqui estou, eu o farei. O Osíris, o que ouve a voz no Lugar da Verdade, Sennedjem, justificado.
Bibliografia
K.k. Österr. Museum für Kunst und Industrie. Katalog der Archäologischen Ausstellung. 22. Mai bis 31. August 1893 (1893) 139, Nr. 1647.
Das Kunsthistorische Museum in Wien (1978) 12 (Mitte).
Satzinger, H., Das Kunsthistorische Museum in Wien. Die Ägyptisch-Orientalische Sammlung. Zaberns Bildbände zur Archäologie 14 und Antike Welt (Sonderheft), Mainz (1994) 14, Abb. 6.
Katalog "Das Vermächtnis der Pharaonen", Zürich (1994) 192, Kat.Nr. 105.
Katalog "Egypt Collection Wien. Ausstellung über das Alte Ägypten aus der Sammlung des Kunsthistorischen Museums, Wien", Tokyo, Kyoto, 1999, Kat.Nr. 54.