A mesa de oferendas é encimada por uma linha horizontal de hieróglifos incisa em relevo escavado e que revela os nomes e títulos das pessoas representadas. Por baixo, encontra-se um registo que não ocupa a largura total da estela, decorada com uma cena em relevo. Mostra alguns objectos em relevo escavado, nomeadamente uma bacia em frente da qual estão duas pessoas, e um ganso depenado numa plataforma que se encontra mais ou menos ao meio. A superfície restante da cena está gravada a alto relevo de nítida qualidade. Está um homem sentado do lado esquerdo, e uma mulher do lado direito, com uma mesa de oferendas entre eles, sentados em bancos com patas de leão colocados em bases afuniladas. Os assentos dos bancos estao num ângulo, decorado atrás com flores estilizadas. O homem está vestido com um saiote pequeno com cinto e um colar simples. Tem uma pulseira e estende o braço em direcção à mesa de oferendas, tendo uma mão por cima da coxa. Na mão esquerda, cerrada, segura o símbolo da vida (ankh). A mulher tem uma cabeleira tripartida comprida e um vestido de alças cujas pontas não estao claramente indicadas. A perna direita também nao está indicada, e parece desaparecer por detrás da perna esquerda. Está a tocar em pães de oferenda estilizados com a mão direita esticada. A mão esquerda repousa sobre a coxa. O braço esquerdo está escondido debaixo do corpo. As suas jóias consistem em duas pulseiras e um colar simples, tal como um colar duplo justo em volta do pescoço. A mesa de oferendas com um único suporte está coberta de pães estilizados.
"[1] (O) Superintendente dos remadores, Sechemu." "[2] (O) Dona de casa Nofert."
Bibliografia
Junker, H., Gîza IX : Das Mittelfeld des Westfriedhofs (Österreichische Akademie der Wissenschaften: Philosophisch-historische Klasse, Denkschriften 73.2), Wien 1950, S. 40-47, Abb. 14-15, Tf. 10 b.
Kayser, H., Die ägyptischen Altertümer im Roemer-Pelizaeus-Museum in Hildesheim, Hildesheim 1973, S. 15.
Porter, B. & Moss, R.L.B., Topographical Bibliography of Ancient Egyptian Hieroglyphic Texts, Reliefs, and Paintings, vol. III².1 : Memphis, Oxford 1974, S. 114.
Seipel, W., u.a., Ägypten : Im Reich der Pharaonen; Auf der Suche nach Schönheit und Vollkommenheit, Leoben 2001, Kat.-Nr. 210.